Arrumando as malas

A pior parte. Sempre!

Como eu não sou de Manaus, costumo viajar uma vez a cada três ou quatro meses para visitar meus pais na minha cidade. Muita felicidade, muita alegria, ansiedade para viajar … até que chega a bendita hora de arrumar a mala. Aííí começa o dilema!

Roupa, câmera, celular, carregadores, maquiagem, livros, Ipod, sapato…viiixe…Na parte da roupa eu já me complico toda. Se for rolar festinha com amigas, aí o bonde desanda de vez. Qual jeans levar, quais blusas, ou seria melhor um vestido? Gente, por mais que eu passe só um fim de semana, eu consigo encher uma mala com mais de 20 quilos e ainda ter a sensação de que estou esquecendo algo.

Sentiram que o negócio é tenso, né? Agora imaginem eu ter que arrumar a mala para passar 2 meses num lugar que eu nunca fui, que eu não sei como devo me vestir ou o que devo levar pra me distrair. Imaginaram a cena? Agora vejam com seus próprios olhos.

Na dúvida do que levar, joguei boa parte das coisas que tinha no meu guarda roupa em cima da minha cama. Dá até pra brincar de tentar achar coisas, como, por exemplo, alguém consegue ver onde tá meu copo da CONADE 2010? (Detalhe que ainda tinha muita roupa no chão e que não aparece na foto).

Depois que eu fiz toda essa bagunça, quase entrei em desespero. Nunca que eu conseguiria arrumar tudo bonitinho denovo e colocar na mala, então a quem recorrer? A Suuuuuupeer Mamãe!! Ééééé…minha gloriosa mãe está aqui em Manaus para me ajudar com os últimos preparativos da viagem. Só ela consegue fazer a mágica de tudo isso caber em uma mala, e, se duvidar, ainda mais. (prestem atenção no monte de roupas que tem na parte superior da imagem)

Na dúvida de saber se eu tinha jogado tudo que eu precisava em cima da cama (e no chão), resolvi procurar dicas na internet de pessoas que já tiveram várias experiências e o que elas aconselham levar e não esquecer de jeito nenhum.

Como em meu intercâmbio pela AIESEC eu terei casa, comida e transporte de graça, as coisas que eu tenho que me preocupar são:

»Passagens
»Passaporte
»CPF
»Carteira de Identidade
»Cheque de Viagem
»Agenda Telefônica
» Cartões de Crédito
»Seguro Saúde
» Remédios
»Máquina Digital
» Relógio
»Pente
»Desodorante
»Agulha e linha
» Serrinha de unhas
»Sacos plásticos
»Sabão e sabonete
»Removedor de manchas
»Óleo de bronzear
»Escova de dentes
»Pasta de dentes
»Documentos
»Papel e canetas
»Endereços
»Óculos de sol
»Perfume
» Biquíni
» Lençóis e toalhas
»Boné
»Pijamas
»Aparelho de barbear, creme
»Camisas
»Sapato, meias
»Tennis
»Chinelos
»Cintos
»Blusas
»Casacos
»Cosméticos
»Vestidos
»Bolsas
»Jóias
»Calcinha e sutiens
e botas
»Touca de banho
»Maiô, biquini

O que eu não se deve esquecer de levar a Portugal, como muitos me aconselharam, é Shampoo e Condicionador, porque os de lá são ralos, caros e não são tão bons quanto os daqui. Na hora de selecionar as roupas, temos que pensar antes em que peças levar e ficar atento para que as roupas combinem. Acessórios e lenços acrescentam e mudam o look. Prestando atenção nisso, levarei menos roupa (joga tudo pra dentro do armário denovo) e terei espaço para as roupas que trarei de lá (shoppiiiinggg!!!)

É sempre bom fazer uma Check List de tudo, tanto na ida quanto na volta, pra ver se você não está esquecendo de nada. Não esquecer também de ter telefones e endereços de pessoas ou órgãos, como o da Embaixada Brasileira, que você possa entrar em contato em caso de emergência.

Bem gente, não sei se ainda postarei alguma coisa antes de viajar. Caso eu não poste mais nada ainda aqui no Brasil, gostaria de avisar a todos os AIESECos, amigos, conhecidos e afins que estejam em Manaus que minha despedida e a do Daniel que irá para Venezuela será segunda-feira, por volta das 19horas, no Largo São Sebastião, aos arredores do Teatro Amazonas. Ficaremos muito felizes com a presença de todos.

Ah! E Caso e não poste mais nada até a próxima segunda, saibam que eu estarei nesse paraíso no fim de semana.

Figueira da Foz

Figueira da Foz

Esta é a cidade de uma AIESECa de Portugal e fica por volta de 50km de Coimbra. Prometo me divertir por todos.

Volto com fotos, vídeos e novidades assim que eu puder.

Beijos e bom destino a todos.

PS: Se eu estiver esquecendo de alguma coisa, me aviiiisem!! =D

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Arrumando as malas

  1. Caraaaaaca, tu viaja só quarta e já tá com a mala pronta
    eu viajo amanha e ainda não to…
    teeeeenso.. uhahuauhauha já vi que essa noite não vou dormir hehehehe
    obrigado pelo check list…vai me ajudar moooito
    nos falamos mais tarde na despedida
    bjoss

  2. Camila Patty disse:

    Que bagunça Nat! rsrsrs
    Por essas coisas que eu vou revelar um segredo: sempre começo a arrumar a mala uma semana antes. É sério!
    Parece exagero, mas não é. Assim fica mais fácil de não levar coisas das quais não vou precisar.
    Vai estar verão em Portugal? Sempre é bom levar um casaco, nunca se sabe se você irá precisar.
    Estarei na sua despedida hoje.

  3. Bissu disse:

    Engraçado, eu nunca que faria uma pesquisa para descobrir o que vestir em meu intercâmbio. Provavelmente pegaria minhas roupas “confortáveis” e pronto.

    Outra, quantos potes de shampoo e condicionador está levando?

  4. Lauana disse:

    Hahaha sempre começo a arrumar dois dias antes, faço o check list e ai começa a batalha, pensar em que roupa combina com o que, peças coringas são essenciais e ainda consigo descartar alguma coisa no final.

    Enfim, vc vai passar 2 meses em um local que não conhece, portanto imagino o TEEEENSO de tudo isso! Leve uns 4 (shampoo e condicionador).

    Aproveita mesmo, grava vídeos, posta no blog, pode ter certeza que ele será mt bem frequentado rsrsrsrs Bjuuu Naty.

Deixe um comentário